Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Síndroma Fernando Mamede

sub 21 perdem título.jpg

Fernando Mamede era um atleta companheiro de clube de Carlos Lopes, ambos nomes grandes do atletismo mundial, a cuja história pertencem.

Eram muito diferentes como pessoas. Mamede era veloz, todavia, perante a meta desistia, quando não o fazia a meio da corrida. Mas apenas quando estavam em disputa títulos importantes. Pelo contrário, Carlos Lopes fazia das tripas coração e cortou inúmeras metas como vencedor elevando alto a bandeira portuguesa.

O síndroma Fernando Mamede atinge muitos atletas portugueses e muitos portugueses. Perante a meta... colapsamos.

Foi o que mais uma vez sucedeu. Sem sofrer nenhuma derrota, a selecção de futebol sub-21 foi batida na final do Campeonato Europeu pela Suécia, que já sofrera derrotas e não conseguiu bater Portugal a não ser nos penalties.

A imprensa portuguesa está a esquecer estes campeões. Hoje preferem falar do Benfica e do Sporting. Parafraseando o treinador Rui Jorge, se fosse fácil, íamos lá mais vezes. Oxalá todas as equipas desportivas com as cores de Portugal conseguissem chegar a finais.

É triste perder em cima da meta, mas todos viram quem foram os melhores neste campeonato.

Viva Portugal.

1 comentário

Comentar post