Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Regabofe com as crianças

DSC_0106.JPG

Ouvi uma notícia na rádio sobre o insucesso escolar das crianças do 2º ano de escolaridade (a antiga 2ª classe). Cerca de 10 a 11 mil crianças do 2º ano chubam anualmente, afirma a ex-ministra Maria de Lurdes Rodrigues (PS). Nesta ligação, pode ler-se que chumbam mil crianças e ouvir-se a ex-ministra falar em 10 a 11 mil!!! Depois de conversar com algumas pessoas, preparaei-me para escrever um artigo sobre o assunto e fui documentar-me.

Parece que os dados resultam de um estudo. Não percebi porque não se limitaram a recolher dados que de certeza existem no Ministério e foi necessário fazer um estudo para chegar a esta conclusão. O estudo foi feito pela Associação de Empresários pela Inclusão Social. Não sei quem são e fui investigar. Não percebi o que tinham a ver com esta questão, mas percebi que são todos conhecidas figuras do PS.

Os números apresentados não me merecem qualquer crédito. Os objectivos... já percebi que são político-partidários. As crianças... já houve a ministra Maria de Lurdes Rodrigues, o ministro Justino (PS!) que também é do grupo deste estudo...

A Emissora de Rádio Pública (Antena 1) traz isto para os noticiários como se fosse algo de importante. Eu até pensava que as crianças já não chumbavam no 2º ano.

Continua o país de sempre: aldrabar, fazer tudo em cima do joelho, tudo direccionado para a vantagem partidária que os frutos se hão-de recolher dentro do partido.

Uma tristeza neste país. Governam uns, governam outros, quem se lixa é o mexilhão. Quer dizer, quem se lixa são as crianças.