Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Pague para ser espiado dentro de casa e seja feliz

emonPi_MyElectric_Daffs Conatdor intelig electric.

Mais um método de espionagem dos cidadãos está a ser implementado. Como a maior parte dos outros que existem e que estão a ser criados, é apresentado como uma inovação com vantagens para todos. Mas estes todos estão restritos aos Senhores deste Mundo.

Trata-se de sermos espiados através da corrente eléctrica de que precisamos para as lâmpadas, para o frigorífico, a televisão, etc.

Estão já instalados alguns dos novos contadores de energia e até 2022 devem existir nas casas de todos os portugueses uns tentáculos deste novo grande polvo.

Já vendem televisões que executam imensas operações, fazem muitas coisas automaticamente, é um gosto para o seu dono que se sente a dar ordens a um robot ao seu serviço, como se fosse um escravo. Mas o escravo é o que pagou pela televisão e não é seu dono.

Os Senhores deste Mundo vendem estas televisões mais caras e para fazerem todas aquelas mariquices automáticas, elas transmitem informações de casa de quem a comprou para o seu verdadeiro dono, aquele que a fabricou, vendeu e continua a controlar.

Os novos contadores não precisam que pessoa leia o valor da energia consumida. Ele próprio transmite ao seu verdadeiro dono esses valores. Já sabíamos que a corrente eléctrica servia como meio pata as transmissões telefónicas. O dono do contador vai saber não apenas a energia que o cliente consome, mas como a consome, a que horas consome, que quantidade consome a cada momento. Vai saber a que horas o cliente se levantou a meio da noite e acendeu a luz para ir à casa de banho e quanto tempo demorou, vai mesmo saber se ligou mais aparelhos, se, por exemplo, estava com insónias e ligou a televisão. Se os contadores também transmitirão sons captados em casa do cliente é coisa que só se saberá que algum Edward Snowden der à língua daqui a uns anos.

Mas a multidão de escravos em que a Humanidade lenta e progressivamente se vai transformando aplaude e rejubila.

De outros contadores de energia inteligentes que mostram o consumo em quantidade de energia e em euros de cada aparelho para o consumidor fazer o seu próprio controlo… não se fala.

 

Orlando de Carvalho