Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Os que apoiaram Hitler querem a Grécia de fora

sarajevo hitler merkel.jpg

Hitler gozou da benevolência de quase todos os políticos e governantes da Europa e da América do Norte. Hitler crescia, a Alemanha endireitava as costas e pegava na espada, Em França, no Reino Unido, nos Estados Unidos, em toda a parte, políticos-chave fechavam os olhos, encolhiam os ombros e não pensavam incomodar-se com os austríacos, os checos, os judeus, os ciganos ou os deficientes. Não foi, todavia, por falta de advertência de muitas pessoas bem avisadas que a II Guerra Mundial estalou e a dor e o sofrimento se espalhou por todo o mundo.

Parecia que todos tinham já esquecido o atentado de Sarajevo e a I Guerra Mundial.

Pois também em 2015 todos parecem ter esquecido, não uma, mas duas guerras mundiais e preparam caminho para a terceira. Poderá o mundo resistir a uma III Guerra Mundial? Não me parece.

A II Guerra Mundial deu a volta ao mundo, do Médio Oriente ao Japão e ao Brasil. Mas os meios de informação, a velocidade da comunicação, os meios bélicos são muito mais poderosos actualmente. A Rússia posiciona-se já ao lado da Grécia e contra a Europa. Atenção, a Rússia e Putin não são os culpados, a culpa é da União Europeia que cria as situações e a ocasião faz o ladrão, como diz o provérbio. A bolsa na China já deu sinal de que também este país será afectado e terá de entrar nesta guerra. O mundo islâmico, infelizmente, está cheio de gente com vontade de fazer a guerra já, quanto mais depressa e mortífera possível.

Somos nós todos que alimentamos os bancos alemães (e ingleses e americanos...), a BMW, a Porsche e a Volkswagen. A Ikea que parece ter-se consolidado por colaborar na obra nazi e tantas outras empresas e pessoas e famílias que continuam a operar. Todos os fabricantes de armas, de botas, de roupas, de rações de combate, têm a ganhar com a guerra. Todos temos a perder. Valha-nos Deus.

 

Orlando de Carvalho

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.