Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

O pôr-do-sol em Caxias

tejo caxias.jpeg

 Primeiro a anedota.

O homem telefona para a polícia a relatar que tem um ladrão em casa e que o prendeu na casa de banho, mas que precisa de ajuda rápida, que chegue antes do ladrão arrombar a porta. Volta a ligar passada meia hora e dizem-lhe que têm todos os carros em serviço de urgência, mas logo que possível emviam alguém. A cena repete-se por mais umas quantas chamadas telefónicas, durante mais de uma hora. Por fim, o homem telefona e informa que o ladrão conseguiu arrombar a porta e teve de o matar à facada.

Passados três minutos, três carros patrulha chegam com dez polícias. Querem saber onde está o morto e prender o homicida. Com um sorriso, o queixoso indica-lhes a porta da casa de banho e constata que bastaram três minutos para apanhar um morto e um homicida em legítima defesa, mas há mais de uma hora que ninguém chegava para o defender.

A realidade.

Em Novembro, uma mãe pede ajuda à autoridade policial, alegando violência da parte do marido e abuso sexual das crianças do casal, por parte do pai. Ainda estaria à espera da ajuda. Em Fevereiro, não suportando mais a situação, a mãe tenta suicidar-se e às crianças, como única forma de escaparem a uma forma de vida insuportável. A polícia, a polícia de investigação criminal, os jornais, as televisões, a opinião pública, os centros de apoio à família, chegam todos num lapso de tempo. O lapso de tempo suficiente para as crianças terem morrido e a mãe poder ser acusada de infanticida.

Triste país este onde a prioridade parece ser tornar as pessoas mais e meis infelizes.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.