Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Intoxicação a pedido

incêndio enxofre.jpg

Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017, pela madrugada deflagrou um incêndio em instalações fabris, em Setúbal. Eu soube desse acontecimento pelas notícias da manhã, em que também informavam que as populações estavam a ser aconselhadas a recolher-se dentro das suas casas, com as janelas fechadas e calafetadas para se protegerem dos imensos fumos perigosos que estavam a desprender-se.

Eu percebi de imediato o logro que isto implicava. Se o fumo é perigoso, as pessoas são aconselhadas a isolar-se, no meio do fumo e à mercê de todas as infiltrações possíveis?

Depois vieram os encerramentos das escolas, mas as notícias continuavam a falar em as populações se protegerem, fechando-se nas suas casas.

Finalmente começaram os internamentos por intoxicação por fumos.

As mazelas que ficarem… daqui a algum tempo, quem vai conseguir provar que são consequência desta brincadeira.

O procedimento normal seria as pessoas terem sido aconselhadas a abandonarem as suas casas, ficando a vigilância a cargo das forças policiais. Para quem não tivesse alternativa para se instalar, seria accionado o seguro da empresa onde deflagrou o fogo, e as pessoas seriam instaladas, inclusivamente em hotéis, se necessário.

Quem defende os mais fracos, os que estão no fim da cadeia social? Parece que ninguém.

A Protecção Civil é tão útil como se constatou. Nestas situações mais parece uma das muitas esponjas de dinheiro. Quem foi incompetente? Vários. Quem ganhou? Para já a seguradora ou a empresa se não possuía seguro adequado.

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.