Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

INQUÉRITO DE VIDA

inquérito de vida.jpg

INQUÉRITO DE VIDA

 

  1. Ao fim da semana disseste mais vezes o nome de Deus ou o nome do teu clube favorito?
  2. O que é mais importante levares contigo quando sais de casa: o telefone ou o terço?
  3. Perante uma contrariedade grande, dizes mais facilmente “Meu Deus!” ou “Merda”?
  4. Quando deparas com alguém a fazer uma grande asneira (na estrada, no café, em casa…) a tua primeira reacção é chamar a atenção da pessoa, denunciá-la, ou insultá-la, ou tomar uma atitude de pensar “Isto que está mal, quantas vezes eu fiz o mesmo? Vou ajudar a pessoa e tentar não repetir, agora que percebi que também eu o faço”?
  5. Prescindes mais facilmente de uma celebração religiosa ou de um jogo?
  6. Se defendes o ambiente, já alguma vez pensaste se não estarás a gastar mais que o necessário em guardanapos de papel ou papel higiénico?
  7. Lembras-te de qual foi a última vez que deste a prioridade a uma pessoa numa fila, a ceder um assento, não a cumprir a lei que agora existe, mas por respeito cívico, mesmo que a pessoa não esteja em nenhuma categoria prevista na lei das prioridades? E da última vez que fingiste não ver, para não cederes o teu lugar?
  8. Alguma vez deitaste fora um livro novo, a meio de o leres, porque aquela escrita te enojava?
  9. Guardas os restos de uma refeição no frigorífico ou deitas no lixo?
  10. Já fingiste que não ouvias uma criança que te interrompeu no meio de uma conversa sem teres a certeza do que ela te queria dizer?

 

 

Este inquérito não tem pontuação, nem soluções para aferir se respondeste certo ou errado.

Se, fores capaz de chegar ao fim de ler as respostas, sem te deteres em algumas delas, pelo menos, para reflectir, estiveste a perder tempo com este inquérito porque já deves ser um caso perdido.

 

Orlando de Carvalho