Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Está tudo sob controlo

Sinais do Fogo 2.jpg

Segunda-feira 19 desci de Góis para a zona de Lisboa, iniciando a viagem logo a seguir ao almoço. A temperatura variou entre quarente e trinta e cinco graus. A secura sentia-se e abafava. O país continuava a arder. As árvores à beira da estrada pareciam esperar uma fagulha que despoletasse algum fogo de artifício seguido de inferno. Alguns comboios de viaturas de bombeiros das mais diversas corporações que se reuniam para viajar cruzaram-se comigo. Eu a sair de Góis e eles a entrarem.

Seria de esperar encontrar vigilantes da GNR, da PSP, das Forças Armadas ou quaisquer outros de modo a poderem comunicar a quem tem a responsabilidade de comandar esta guerra contra o fogo em que todos estamos envolvidos qualquer anomalia. Mas nada. O descontrolo em matérias que não dão voto directamente é total neste pobre país. Fui descendo em direcção ao meu destino. Parei na área de serviço da Nazaré, na A8. Estive aí parado mais de meia hora a refrescar-me. Eu e não só. Atrás do restaurante dessa área de serviço estava uma carrinha onde dois guardas da GNR descansavam. Bem resguardados. E até ao meu destino não encontrei mais ninguém em vigilância.

Descansai, portugueses, está tudo sob controlo.

 

Enquanto escrevo, está na SIC um badameco a defender a plantação de eucaliptos para o bem de Portugal e para o bom combate aos incêndios.

Repetimos, descansai, portugueses, está tudo sob controlo.

 

Orlando de Carvalho

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.