Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Em defesa de Soares

soares e sá carneiro.jpeg

Muitos canonizaram Sá Carneiro porque ele morreu e não teve tempo para ir mais além.

Muitos diabolizam Mário Soares sem pensar.

Mário Soares, principalmente ele, mas também com a colaboração de Sá Carneiro evitaram que corresse sangue em Portugal com as tentativas de instauração de governos de cariz comunista.

Há a questão dos diamantes, do acidente do filho que terá levado à conversão da mulher. Ouvimos relatos de carnificinas desumanas por parte dos apoiantes de Jonas Savimbi.

Mas, quem ganha com a política da família Santos e Cª? Do PCP ao CDS, parece que tem muitos apoios. E todos sabemos o "bem" que fazem a toda a gente.

Quem sempre esteve contra Mário Soares, que fale mal.

Os que fizeram parte dos 300 000 na Alameda, em Lisboa, mais os outros que não puderam vir a Lisboa... podem criticar Mário Soares, desde que lhe agradeçam ter evitado a GUERRA. Porque não se tratava apenas da instauração de um regime comunista. Portugal é um país da OTAN, estava fora da esfera soviética, tinha, como tem, uma esmagadora maioria da população que nem considera a hipótese de viver num regime comunista - stalinista, cubano, chinês ou norte coreano - e caso os comunistas se tivessem apoderado do governo central, como se apoderaram da maior parte das câmaras municipais do país, teríamos ido para a GUERRA.

Sintetizando, Afonso Costa enviou 10 mil portugueses para a morte na I Guerra Mundial, para nada, Salazar poupou mortes de portugueses na II Guerra Munidal e Soares evitou uma Guerra Civil e as consequentes mortes.

Critique-se Soares, na hora da morte pelas muitas coisas más que fez, sem esquecer a paz que ele também fez. Não sozinho. Principalmente com Sá Carneiro e com os Nove. Mas sem Soares... a GUERRA seria muito provável.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.