Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Aproveitar os transportes públicos para roçar e apalpar outras pessoas

IMG_20140812_152848.jpg

Salvar uma libelinha que se afoga é obrigação de quem respeita o outro

O movimento LGBT não tem que ver com o respeito pelas pessoas diferentes, mas apenas com a propagação do hedonismo sexual e falta de respeito pela essência do ser humano.

 

Fui educado a respeitar todas as pessoas, desde pequeno, e assim ensinei aos meus herdeiros.

Maridos a baterem nas mulheres, mulheres a enganarem os maridos, e vice-versa…

Gozar com os colegas que vestiam roupas fora de moda, velhas, estragadas…

Aproveitar os transportes públicos para roçar e apalpar outras pessoas…

Usar uma posição preponderante, de chefe, patrão, recrutador, para abusar de quem está a um nível inferior…

Insinuar-se sexualmente em busca de promoções profissionais…

Agir em desconformidade com as normas de respeito pelos outros, com indignidade, com desonestidade, não resulta de uma boa educação (sem meter os sexos ao barulho), mas de falta de educação e de bom senso. É fruto de maldade e não de orientação sexual.

A caça às bruxas não tem que ver com este assunto de sexualidade, mas de outras coisas das quais as pessoas tiram vantagens, nomeadamente financeiras.

A má educação das crianças, leva-as à falta de respeito pelos outros e depois à corrupção à medida que crescem. Leva os jovens e adultos a defenderem valores, não por acreditarem neles, mas porque lhes são mais vantajosos pessoalmente.

E a corrupção deixa de ser exclusiva de políticos, mas comum a padres, juízes, médicos, professores. Introduzir aqui a tolerância para com as pessoas diferentes, por razões sexuais ou étnicas, ou sociais (estas sim, são as verdadeiras divisões entre pessoas) não faz sentido algum. Tratem de ser simpáticos e bem educados para toda as pessoas e resolverão mais de metade dos problemas do mundo.

 

Orlando de Carvalho