Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

nivelar-por-cima

As pessoas são melhores se descobrirmos o que nelas há de melhor. A sociedade torne-se melhor se as pessoas forem niveladas por cima.

Assim vai Portugal

A Andreia frequenta um colégio católico, dos mais reputados e caros do país.

Há dias, em conversa, a Andreia confidenciou-me (e eu posteriormente comprovei) algumas coisas que me parecem insólitas e em que eu não acreditaria se não tivesse delas tido conhecimento, do modo que tive.

O professor de português já bateu em dois alunos. Quando se enerva com os alunos mal-comportados range os dentes, grita, bate com a cabeça no quadro. Já bateu com a cabeça de um aluno na parede. Atira com cadeiras, durante os ataques nas aulas, partindo-as, e se nota os alunos espantados, interroga: "Nunca deixaram cair nada?"

Trata as raparigas de modo amável, de modo que quando os pais dos rapazes violentados reclamam, os pais delas contestam-nos com base nas informações que têm das filhas.

Já torceu um mamilo a um aluno, por cima da T-shirt.

Interrompe as aulas de educação física, entrando aos encontrões e contacto corporal (não promíscuo) com os rapazes.

O professor de inglês passa parte da aula lisongeando as meninas lindas. Já perguntou a uma se a mãe dela é solteira.

O professor de biologia é acedido através do facebook onde outros homens lhe elogiam o corpo e a beleza e ele agradece.

Ah! O professor de português já apertou o pescoço a um rapaz, no final de um convívio na sala de aula, tendo o rapaz pegado numa faca (de cortar bolo, que tinha ficado do convívio) ao que o professor ameaçou: "Experimenta!". O miúdo acabou por largar a faca.

Esta não é uma escola pública paga pelos contribuintes. É uma escola selecta, onde os pais dos alunos pagam e bem e tem a chancela da Igreja.

Assim vai o futuro de Portugal.

Orlando de Carvalho

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.